Yannick Afroman lançou ontem, 13 de novembro, o seu mais recente single, “Energia Positiva”, em todas as plataformas digitais. A faixa, que conta com a colaboração especial de C4 Pedro, marca o retorno de Yannick aos lançamentos após vários meses de ausência, reafirmando a sua consistência e relevância no panorama musical angolano.
“Energia Positiva” narra a história de um homem batalhador, que se levanta todos os dias de manhã cedo com determinação para conquistar os seus objetivos. Mesmo enfrentando adversidades, o protagonista da música mantém a fé e a persistência, acreditando firmemente que conseguirá vencer na vida.
Com esta canção, Yannick Afroman pretende inspirar e encorajar aqueles que passam por dificuldades a continuarem a lutar, enviando uma onda de “Energia Positiva” através da música.
Ao longo da sua carreira, Yannick Afroman tem usado a música como um meio de intervenção social, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade angolana. Em 2008, lançou o álbum “Mentalidade”, um manifesto pela liberdade de expressão e uma ferramenta de crítica social, apelando à mudança de mentalidade para a construção de uma Angola melhor.
Yannick Manuel Ngombo, mais conhecido como Yannick Afroman, nasceu a 30 de janeiro, na província do Uíge. Iniciou a sua carreira em 1989, em Paris, no mundo do freestyle. Regressou a Angola em 1995 e, com Mumu e Kitess, formou o grupo Afroman. Com o falecimento de Mumu e a emigração de Kitess, Yannick permaneceu como o único membro ativo.
Ao longo dos anos, Yannick acumulou prémios, incluindo o título de “Melhor do Rap” em 2001, 2003 e 2009, sendo também o primeiro rapper a alcançar o topo do Top dos Mais Queridos com a música “Bakongo”, em 2019.
“Energia Positiva” é mais uma prova do compromisso de Yannick Afroman em utilizar a sua arte para transmitir mensagens de esperança e resiliência.
Por: Gracieth Issenguele