Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
ChocolateChocolate
Notificações Mostre mais
Últimas notícias
A  Armadilha Invisível: Como a Comparação nas Redes Abala o nosso Bem-Estar
Saúde & Bem-estar
Itens essenciais para ir do treino ao brunch com as amigas
Moda & Beleza
Flash Masculino: Edueni António
Livre
A Princesa Tiana da vida real? Olivia Yacé é a nova Miss Universo a Costa do Marfim
Sociedade
Bruce Willis poderá já não conseguir falar, andar ou ler: saúde do actor agrava-se com avanço da demência
Sociedade
Aa
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Lendo. Turismo: Angola abre ligações directas para Zâmbia, Quénia, Gabão e Costa do Marfim
Partilhar
Aa
ChocolateChocolate
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Pesquisar...
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 | Chocolate | Todos os direitos reservados.
Destinos

Turismo: Angola abre ligações directas para Zâmbia, Quénia, Gabão e Costa do Marfim

Miguel Jose
Ultima atualização: 2025/07/23 at 3:28 PM
Por Miguel Jose 3 dias atrás
Partilhar
3 leitura mínima
Partilhar

Angola vai facilitar o intercambio turístico com a abertura de novas rotas com foco especial no espaço intra-africano com destaque para as rotas Nairobi, Abidjan, Libreville e Lusaka para facilitar o intercambio entre Angola e estes países, garantiu, na manhã desta quarta-feira, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, na segunda conferência internacional do Turismo e Transporte aéreo em África a decorrer no hotel Intercontinental, Luanda.

Esta posição do governante foi manifestada minutos antes da assinatura de um memorando de entendimento entre o presidente da Organização da Aviação Civil Internacional, com a sigla em inglês ICAO, Salvatore Sciacchitano, e o ministro do Turismo, Márcio Daniel.

O governante, que abriu a sessão de hoje, manifestou indignação pelo facto de a região ainda consentir muitas dificuldades para mobilização de pessoas e mercadorias por conta das escalas do transporte aéreo e o acesso a vistos, lembrando que os delegados à conferencia tiveram que passar por estas dificuldades.
“Caros colegas, temos de mudar…Os jovens de outros continentes não entendem o porquê da [da burocracia] na mobilidade em África”, referiu Márcio Daniel.

Turismo e avião: aliança estratégica

O Presidente da Organização da Aviação Civil Internacional – ICAO, Salvatore Sciacchitano, observou que o turismo e os transportes aéreos são capazes de originar um desenvolvimento económico sustentável, o crescimento social, a diversificação da economia e promover a integração regional.
“Senhores ministros aqui presentes vocês têm a oportunidade e os instrumentos para fazerem o continente africano crescer economicamente e socialmente de modo que se tapem os buracos ainda existentes, através de acções que façam estes dois sectores desenvolverem-se para darem mais oportunidades de emprego”, disse.
Em África o sector dos transportes e turismo continua a crescer, mas espera-se um crescimento maior, embora já tenha originado um crescimento relevante para o Produto Interno Bruto de África.
O responsável não tem dúvidas que a liberalização do sector de modo progressivo vai originar harmonização, redução da taxas e trazer maior competitividade, “tornando o turismo e o acesso aos transportes aéreos mais baratos, acessíveis, confortável e sustentáveis”.

Texto: Pihia Rodrigues

Você pode gostar também

Agentes africanos do turismo defendem mercado único de transporte aéreo para eliminar restrições

Jovens poderão candidatar-se a 100 bolsas de estudo para área do Turismo

Praia do Piambo: Tesouro escondido do Namibe encanta com beleza natural e piscinas vulcânicas

Raid Cacimbo explora uma expedição em locais históricos para celebrar os 50 anos de independência

Top 3 fazendas em Angola para quem ama aprender e explorar a natureza

Miguel Jose 23/07/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Imprimir
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ChocolateChocolate
Siga-nos

© 2024, Chocolate | Todos os direitos reservados | By Agência Zwela

Bem-vinda de volta!

Inicie sessão na sua conta!

Perdeu sua senha?