Publicidade

O empadão de batata doce que vai conquistar a sua família

Já fez planos para as próximas 48 horas mas apostamos que não planeou as refeições. A boa notícia é que temos uma opção saudável para o seu final de semana.

Para fazer este delicioso empadão de batata doce só tem de preparar a carne de peru à bolonhesa e, depois, o puré. No final, é só misturar tudo. A receita da autora do blogue NiT “Põe-te na Linha” é simples e ideal para incluir na dieta, já que pode comer sem culpa.

Publicidade
O empadão de batata doce que vai conquistar a sua família

Ingredientes:

Para a carne à bolonhesa
— Carne de peru;
— 150 gramas de cogumelos frescos;
— Quatro tomates maduros;
— Oito dentes de alho;
— Uma cebola grande;
— Duas colheres de sopa de azeite;
— Vinho (a gosto).
Para o puré de batata doce
— 650 gramas de batata doce cozida sem casca;
— 150 mililitros de bebida vegetal.

Modo de preparação:

Para a carne, comece por partir os alhos e a cebola em pedaços e coloque no tacho com o azeite e o vinho. Deixe cozinhar durante cerca de cinco minutos. Junte os cogumelos e deixe cozinhar até ficarem alourados. Coloque a carne de peru, o tomate maduro triturado e mais um pouco de vinho, deixando cozinhar até estar pronto.

De seguida, para o puré, basta colocar a batata doce no processador de alimentos e triturar até obter uma mistura homogénea.

Depois de tudo estar pronto, é só pegar num pirex, fazer uma camada da carne à bolonhesa e, de seguida, colocar o puré por cima até cobrir todo o pirex. Por fim, bate um ovo e pincela todo o puré, levando ao forno cerca de 30 minutos a 180 graus.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O empadão de batata doce que vai conquistar a sua família
Publicidade
Publicidade
Publicidade