A fórmula secreta para perder peso é simples: manter uma alimentação equilibrada, dormir bem e treinar com frequência. No que diz respeito à última parte, há quatro exercícios que pode (e deve) incluir no seu plano.
Porquê estes especificamente? Não são dolorosos e, por isso, vai sentir-se motivado para conseguir fazê-los até ao último segundo. Além disso, podem ser realizados em qualquer sítio, seja no ginásio, num jardim ou até mesmo em casa. Há mais um bónus: dispensam o uso de equipamentos.
É bem provável que já conheça todos os exercícios sugeridos, só não está a tirar proveito dos seus benefícios. Eles são:
Prancha
É assim que se deve fazer: deve estar com os cotovelos fletidos em linha com os ombros e com os antebraços apoiados no chão, assim como os pés. A bacia deve estar elevada até ao nível dos ombros e deve ser mantida nessa posição por um determinado tempo. O abdominal deve estar em constante contração. Aguente nesta posição durante 30 segundos.
Mountain climber
É assim que se deve fazer: parte da posição de prancha básica, em que o corpo está apoiado nas mãos e nas pontas dos pés, com a coluna direita e o abdominal contraído. A partir daqui, o exercício faz-se levando o joelho em direção ao peito, alternando as pernas.
Jumping Jack
É assim que se deve fazer: comece de pés juntos e mãos perto das coxas, realize um salto afastando as pernas e juntando as mãos acima da cabeça. No salto seguinte, volte à posição inicial. O desafio é saltar 30 vezes sem parar.
Lunges alternados
É assim que se deve fazer: a posição começa com uma perna à frente da outra. Depois, o objetivo é fletir as duas, de modo a que ambas formem um ângulo de 90 graus. Tal como no agachamento, o joelho não pode ultrapassar a ponta do pé. Deve fazer este exercício alternando sempre a posição das pernas.