Os glúteos são, provavelmente, uma das zonas do corpo a que as mulheres dão mais atenção e também das mais difíceis de tonificar. A acumulação de massa gorda pode estar relacionada com questões genéticas, já que as mulheres têm mais tendência para acumular gordura nesta zona. Com os homens, isso acontece na zona do abdómen.
Para o problema feminino, há 5 truques milagrosos ajudam bastante:
1. Tudo começa antes de adormecer.
Nunca é tarde para realizar a ponte de glúteos — até mesmo em cima da cama. Deite-se com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Depois deve empurrar as ancas para cima, enquanto faz força nos glúteos e mantém as costas alinhadas, e ficar na posição alguns segundos, voltando a baixar até à posição inicial.
2. Utilize a cadeira
Seja no trabalho ou na cozinha, quando se levantar deve afastar os pés à largura dos ombros e apoiá-los totalmente no chão. O passo seguinte é fletir os joelhos e, com a coluna alinhada, sentar os glúteos na cadeira e voltar à posição inicial de pé. Experimente repetir este movimento 20 vezes a cada hora que estiver sentado numa cadeira.
3. Vai às compras? Também é uma boa altura para treinar
Nada de vergonhas: enquanto está na fila para a caixa do supermercado, afaste os pés em frente, à distância de um passo, e baixe um dos joelhos até ao chão. Não se esqueça de repetir com a outra perna. Pode realizar este movimento 20 vezes.
4. Leia isto antes de subir as próximas escadas
Sempre que tiver oportunidade, prefira as escadas em vez do elevador. O ideal é subir de dois em dois degraus, seja em casa ou na rua. Caso trabalhe num local onde existem escadas, experimente subir e descer um andar a cada hora que passa, seja para ir beber um café ou apenas para apanhar ar.
5. A alimentação também influencia
Acredite ou não, a alimentação também influencia bastante o aspeto dos glúteos. Beber água regularmente e manter o corpo hidratado, por exemplo, pode ajudar.
Fonte: NiT
Texto: Andreia Guerreiro