Qando se fala de carnes magras ou brancas, pensamos imediatamente no frango ou no peru e nem nos lembramos que existem outras opções tão ou mais saudáveis. Uma delas é a carne de coelho que pouca gente come e pode ser uma verdadeira aliada durante a dieta.
É que seja estufado, com feijão branco, guisado ou à caçador, o que não faltam são formas de consumir este alimento. E o mesmo pode dizer-se dos seus benefícios.
A carne de coelho é considerada uma carne branca, devido ao seu baixo teor de gordura. Como tem também um baixo teor de fibras de colagénio e pouca gordura, trata-se de uma carne muito macia e de fácil digestão. Isto faz com que seja uma opção saudável para toda a família, inclusive para bebés — pode ser introduzida a partir dos seis meses.
Além disso, este alimento contém baixo teor em calorias e elevada quantidade de proteína de alto valor biológico.
Segundo a também autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, Bárbara Almeida Araújo, ainda no que diz respeito à sua composição, destacam-se a presença das vitaminas do complexo B (sobretudo B3, B6 e B12), potássio, ferro e fósforo. Saiba que o teor de sódio é reduzido na carne crua e o teor de colesterol é baixo em comparação com as outras carnes.
Fonte: NiT
Texto: Andreia Guerreiro