Dizer o ‘sim’ mais importante da vida é um momento especial e inesquecível. Querer estar com o vestido de noiva mais lindo do mundo é um desejo legítimo.
Da inesquecível capa bordada de Sabine Getty por Schiaparelli, ao vestido dois em um Chanel de Poppy Delevingne, estas são as noivas da alta sociedade que mostraram que o dinheiro afinal também compra estilo.
Sabine Getty
Quando a editora da Tatler, Sabine Getty, se casou em 2015, a elegante socialite decidiu interpretar o drama da ocasião, escolhendo um vestido Schiaparelli Couture personalizado. O vestido em cetim duchesse de mangas compridas apresentava uma capa com capuz e um sol dourado bordado à mão, com 500.000 lantejoulas.
Lady Charlotte Santo Domingo
Quando a filha do Duque de Wellington, Lady Charlotte Wellesley, se casou com Alejandro Santo Domingo em 2016, o seu casamento foi considerado pela alta sociedade como o evento do ano. A noiva, foi também considerada uma das mais elegantes, escolheu um elaborado vestido Emilia Wickstead, com véu de comprimento de catedral e um decote off-the-shoulder.
Nicky Hilton Rothschild
Outra editora da Tatler que provou as suas credenciais de estilo no dia do casamento foi Nicky Hilton Rothschild. A noiva contratou Valentino para desenhar o seu vestido de sonho. Em três tons de marfim e prata, com cristais bordados à mão e um véu de três metros de comprimento, foi um verdadeiro momento de princesa que lembrava quer Grace Kelly quer a Duquesa de Cambridge.
Poppy Delevingne
Poppy Delevingne procurou o seu grande amigo Karl Lagerfeld, para o seu vestido de noiva. O director criativo da Chanel criou inteligentemente uma saia destacável, permitindo que ela re-usasse o mini-vestido várias vezes após o casamento. Com gola alta, mangas e detalhes em pérola, era um vestido de noiva alta costura perfeito .
Pippa Middleton
Giles Deacon desenhou o vestido de noiva de gola alta e manga curta de Pippa Middleton. Um toque especial era dado por uma pequena abertura na nas costas mostrando um pouco de pela. Considerada uma escolha adequada para a irmã de Kate Midleton, a noiva acabou também por elevar a bandeira do design britânico.
Charlotte Casiraghi
A neta de Grace Kelly, Charlotte Casiraghi, usou dois vestidos para o grande dia, optando por um elegante mini-vestido cinza brocado de laços de Yves Saint Laurent para a cerimónia civil, para depois surgir num elegante vestido Chanel com decote para a festa.
Baronesa Cleópatra von Adelsheim von Ernest
A estilista milanesa Luisa Beccaria criou o vestido de conto de fadas usado pela baronesa Cleopatra von Adelsheim von Ernest no dia do seu casamento em 2016. A criação em organza tinha aplicadas flores bordadas em rosa e bege, além de uma dramática capa de sete metros, que a noiva retirou para a recepção.O look ficou completo com a tiara real da Oettingen House, naturalmente.
Lady Mary Charteris
Foi um momento rock ‘n’ roll para Lady Mary Charteris e o seu marido músico, Robbie Furze. Com a beleza da alta-sociedade usando um vestido punk de Pam Hogg, com detalhes cut-out, e uma saia em camadas de tule. A escolha ousada perfeita.
Beatrice Borromeo
A herdeira italiana Beatrice Borromeo teve três vestidos para seu casamento com Pierre Casiraghi. Ela usou um vestido rosa Valentino para a cerimónia oficial no Palais des Glaces, no Mônaco, e depois contratou Armani para desenhar o seu segundo e terceiro vestidos para a recepção em Itália. O primeiro era em renda e chiffon de mangas compridas, enquanto o último, usado na festa, era em tule de seda branco com um decote profundo.
Daisy van Straubenzee
A noiva da sociedade Daisy Jenks escolheu a estilista israelita Mira Zwillinger para as suas núpcias em 2018 com o melhor amigo do príncipe Harry, Charlie van Straubenzee. A marca é bem conhecida nos círculos da moda graças à sua estética boêmia, sendo que as noivas podem personalizar o design ao seu gosto. Jenks escolheu o modelo ‘Gigi’, mudando o decote para o tornar sem alças e com decote em coração.
Sofia Palazuelo
A futura duquesa de Alba, Sofia Palazuelo, vestiu um elegante vestido de manga curta desenhado pela sua tia, Teresa Palazuelo, para o seu casamento com o duque de Huescar em 2018. O elegante vestido era muito simples, com um silhueta em linha A manga cava e um decote em V. O drama foi adicionado por uma cauda arrebatadora de 5 metros.
A poeta Greta Bellamacina pediu à designer londrina Dilara Findikoglu que lhe criasse o seu vestido de noiva, um vestido em marfim com poemas bordados e uma longa cauda.