O verão é aquela época do ano que mais se quer desapegar da chapinha e do secador, mas que claro, se quer continuar com o cabelo organizado e bem apresentado. De acordo com New York Fashion Week, os lenços na cabeça são uma tendência quente para esta época.
Nas ruas de Manhattan, it girls e editoras de moda vestiram as tendências do momento. No que diz respeito aos acessórios destacaram-se os lenços na cabeça.
A história deste acessório remonta-nos até ao ano 1959, quando Grace Kelly, a então adorada Princesa do Mónaco, decidiu usar um lenço Hemès para servir de apoio ao braço lesionado, numa das emblemáticas festas de Aristóteles Onassis. Conforme afirma a Vanity Fair, foi neste momento em que este acessório viu o seu rótulo a elevar-se, deixando para trás a humildade para poder abraçar um lugar de destaque. Até os dias de hoje este é um acessório que permanece no guarda-roupa tanto das rainhas, como de outras pessoas singulares.
Os desfiles de J.W Anderson, Michael Kors e Max Mara comprovam que este será o acessório de 2019, mas propõe um retoque a estação quente. Em vez de atar o acessório na parte de frente do pescoço, prende-se na nuca, num estilo mais hippie dos anos 60.
Por: Maria Correia