A moda cristã ganhou destaque em Luanda com a primeira edição do “Fashion Gospel Angola”, que arrancou no dia 23 de março, na Casa da Cultura do Rangel “Njinga Mbande”. Mais do que um simples evento, esta iniciativa surge para promover estilistas e modelos cristãos, oferecendo novas opções de vestuário alinhadas com a fé e os princípios religiosos.
De acordo com o porta-voz, Afonso Simba, a moda em Angola está fortemente ligada a tendências de Verão, muitas vezes resultando em vestimentas consideradas inapropriadas para os cristãos. Assim, o evento aposta na valorização de roupas elegantes e decentes, promovendo um estilo que respeita os preceitos religiosos sem perder sofisticação.

A noite de moda contará com a participação de dez estilistas e 40 modelos, além de apresentações musicais e teatrais. Mais do que estética, o evento reforça a ideia de que vestir-se bem é uma forma de expressar confiança e respeito pelos valores espirituais. “A moda pode e deve ser uma forma de empoderamento, desde que respeite os princípios de Deus”, destacou Afonso Simba.
Com esta iniciativa, a Academia de Moda e Artes Falanga espera influenciar a forma de como a moda cristã é percepcionada, provando que elegância e fé podem caminhar lado a lado.
Por: Gracieth Issenguele