Príncipe Harry, defendeu a sua mulher Duquesa Meghan Markle contra os ataques cruéis e a forma que tem sido tratada pela imprensa.
Num comunicado na sequência de uma ação legal que o casal decidiu tomar contra o Daily Mail e o The sun, o príncipe disse que “infelizmente, a minha mulher tornou-se uma das últimas vítimas da imprensa britânica que organiza campanhas contra as pessoas sem pensar nas consequências – uma campanha cruel que aumentou ao longo do último ano, através da sua gravidez e enquanto estamos a criar o nosso filho bebé”.
Harry salientou que apesar dele e a duquesa não se terem pronunciado ainda sobre os ataques desde que estão juntos “não consegue descrever o quão doloroso” tudo isso tem sido.
O mais chocante é o duplo padrão do Daily Mail : “A cobertura positiva ao longo da última semana destas mesmas publicações expõe o duplo padrão desta imprensa em específico, que a tem difamado quase diariamente nos últimos nove meses; têm criado mentira atrás de mentira às suas custas, simplesmente porque ela não apareceu em público durante a licença de maternidade. Ela é a mesma mulher que era há um ano no nosso casamento, assim como a mesma mulher que têm visto na digressão por África”, disse o príncipe.
Harry ainda falou sobre a mãe, a princesa Diana salientado que a história está a voltar a repetir-se, “Apesar desta atitude não ser a mais segura, é a mais correta. Porque o meu medo mais profundo é que a história se volte a repetir. Já vi o que aconteceu quando alguém que eu amo fica acomodado até ao ponto que já não é tratado ou vista como uma pessoa. Perdi a minha mãe e agora vejo a minha mulher a ser vítima das mesmas forças poderosas”.