Najila Trindade, a mulher que acusou Neymar de a abusar sexualmente após um encontro num hotel Paris, foi acusada hoje, pela Polícia de São Paulo por denúncia caluniosa, fraude processual e extorsão.
Depois da conclusão do primeiro processo, que, por falta de provas, acabou arquivado. A polícia também decidiu denunciar Estivens Alves, ex-marido de Najila, por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico. De acordo, com a nota emitida pela Secretária da Segurança Pública, ele forneceu imagens íntimas da modelo a um repórter em troca de publicações na internet.
O processo de calúnias, foi movido pelo pai de Neymar. A denuncia contra Najila é um desdobramento do caso investigado e encerrado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher. A modelo ainda denunciou o ex-marido pela divulgação do conteúdo erótico. Tanto a defesa de Najila e a de Estivens afirmam que vão aguardar ter acesso ao processo completo para se manifestarem sobre as acusações.
A acusação de abuso sexual abalou grande parte da preparação da seleção brasileira para a Copa América. O jogador, estava numa onda de azar, e não participou por causa de uma lesão no tornozelo. Além disso alguns dos patrocínios de Neymar foram suspensos, como a campanha publicitária da Mastercard.