Há um ano Beyoncé subiu ao palco do Coachella para dar um dos espetáculos mais memoráveis da sua carreira. Na altura, as câmaras do Netflix andavam instaladas nos bastidores do festival californiano.
Fruto destes importantes registos, no dia 17 estreia “Homecoming“, um documentário gerido e coordenado pela própria cantora. É um “olhar intimista sobre o concerto histórico de Beyoncé no Coachella 2018 e que prestou homenagem às faculdades e universidades historicamente negras dos Estados Unidos”, refere a Netflix .
O trailer foi divulgado esta segunda-feira, depois de domingo a Netflix ter revelado um teaser com o título do filme. Os fãs adivinharam o que se poderia seguir, pois quando a superestrela pop entrou no palco Coachella há um ano, foi apresentada com um “senhoras e senhores, bem-vindos ao homecoming Beyoncé 2018”.
Neste espetáculo a cantora recebeu em palco o seu marido Jay-Z e reuniu as Destiny’s Child, mas o que é sobretudo de assinalar é que foi a primeira vez que uma mulher negra foi cabeça de cartaz deste importante festival.
O documentário usa entrevistas de bastidores e imagens exclusivas do concerto sobre a preparação e a intenção da cantora de querer traçar “o caminho emocional que leva do conceito criativo ao movimento cultural”, como indica ainda a Netflix. O filme estreia-se na pausa entre os dois fins-de-semana em que decorre a edição deste ano do festival.