Para um grupo de pessoas, o fim de semana não significa relaxar. Pelo contrário, é uma luta constante contra os doces e pratos calóricos. Mas não tem de ser assim. Pode incluir refeições deliciosas na sua alimentação sem se martirizar. Como esta pizza caseira que é saudável.
Esta receita é uma versão saudável com tudo a que tem direito: cogumelos, queijo ralado, ovos, pimento e cebolinho.

Ingredientes:
Para a massa
— 220 gramas de farinha de espelta (mais um pouco para polvilhar);
— Uma colher de sobremesa de fermento de padeiro;
— 100 mililitros de água a ferver;
— Uma colher de sopa de azeite;
— Sal (a gosto).
Para o recheio
— Dois tomates maduros;
— Duas cebolas;
— Meio pimento;
— Coentros (a gosto);
— Cogumelos (a gosto);
— Ovos (a gosto);
— Queijo ralado (a gosto);
— Pimento (a gosto);
— Tomate cherry (a gosto);
— Cebolinho (a gosto);
— Atum em lata ao natural.
Como se faz
Numa taça grande deve pôr a farinha de espelta, o sal e o fermento. Vá juntando devagar a água a ferver até envolver bem com a massa. Se a massa ficar muito liquida, pode juntar mais farinha até ganhar a consistência certa. Em seguida, coloque o azeite e envolva. Por fim, polvilhe a bancada com farinha para ajudar no molde das pizzas. Forme bolas pequenas e depois, com a ajuda do rolo da massa, estenda a massa até ficar de tamanho fino (ou a seu gosto).
Para a confeção do recheio de tomate, triture o tomate, a cebola e o pimento. Leve ao lume até refogar e acrescente os coentros. Por fim, cubra a massa com o molho de tomate e depois recheie com cogumelos, queijo ralado, ovos, pimento, cebolinho. Depois, leve ao forno a 180 graus, durante cerca de 30 minutos, até a massa estar cozinhada.
Fonte: NiT
Texto: Andreia Guerreiro