Temos de nos vestir todos os dias! Isso é um facto.

Miguel Jose
3 leitura mínima

Numa parceria com a Revista Chocolate Lifestyle, a consultora de imagem, Ângela Mota, dá dicas, de como devemos nos vestir todos os dias. Então, que seja algo leve, fácil e prazeroso!

Todos os dias, ao abrir o guarda-roupa, fazemos escolhas que vão além do tecido ou da cor. Vestir-se é uma ação diária que reflete personalidade, estado de espírito e até objetivos. Seja para o trabalho, para um evento ou para momentos casuais, o que usamos comunica nossa essência ao mundo.

Por isso, adotar uma abordagem intencional ao se vestir pode transformar algo rotineiro em uma ferramenta poderosa de autoexpressão e confiança. Afinal, a moda é mais do que tendência; é identidade em construção.

Quando nos vestimos de forma consciente, utilizamos a moda como uma linguagem não verbal que pode transmitir confiança, criatividade, profissionalismo ou até rebeldia. Cada escolha – das cores aos cortes, dos tecidos aos acessórios – comunica algo ao mundo antes mesmo de dizermos uma palavra.

Reflita comigo:

Tudo começa na intenção!

O que você quer comunicar ao mundo?

Quem é você e qual imagem coerente com a sua identidade?

E isso não tem nada a ver com seguir tendências, não repetir roupas, agradar aos outros, ou tentar se encaixar em padrões como “estar elegante”, “cara de rica”, “ser chic”.

Tem sim relação direta com a coerência à sua individualidade e ao seu contexto de vida, e para isso existem alguns factores que muito facilmente contribuem para desconstrução e consistência dos looks:

  1. Fazer compras aleatórias, sem pensar no que realmente faz sentido para a sua rotina de vida e mensagem que quer comunicar;
  2. Ganhar muitas peças de roupas e acessórios da família ou de amigos, ou seja, “acumular” sem um propósito;
  3. Seguir todas as novidades que são lançadas e querer estar na moda;
  4. Não gostar de repetir roupas e acessórios;
  5. Se preocupar mais com a opinião dos outros do que com a sua autoimagem
  6. Não saber valorizar as qualidades do seu corpo;
  7. Não ter ideia da força que a sua imagem pessoal tem!

Vestida de tanto faz!

O ato de se vestir conscientemente além da necessidade diária, é uma expressão silenciosa de quem somos, uma ferramenta poderosa de expressão, e uma forma de comunicação não verbal que fala muito sobre quem somos e como queremos nos aprendemos ao mundo. Nossa aparência pode refletir nosso estado emocional, valores que carregamos, a imagem que desejamos projectar e até mesmo os nossos objectivos mais profundos.

Por isso, compreender a importância do que vestimos diariamente e alinhar essa escolha à nossa essência e propósito é fundamental. Afinal, o estilo pessoal é uma ferramenta que, quando bem construída, tem o poder de transformar como nos vemos e como somos vistos.

Por: Ângela Mota

Compartilhe este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *