A série britânica “Fleebag” foi a grande vencedora do Emmy Awards 2019, conquistando 4 prémios. A comédia ganhou; melhor comédia e guião de comédia, melhor direção e a britânica Waller-Bridge recebeu o prémio de melhor actriz de comédia.
Outro destaque foi “Chernobyl”, que ficou com três prémios. Já “Game of Thrones”, ganhou o prémio principal de melhor série dramática e o de melhor ator coadjuvante em série de drama, para Peter Dinklage.
Os dois primeiros prémios foram da série “The Marvelous Mrs. Maisel”, com os melhores ator e atriz coadjuvante, respectivamente Tony Shalhoub e Alex Borstein. Logo em seguida vieram os dois primeiros prémios que “Fleabag” : melhor guião de comédia, para Phoebe Waller-Bridge, e melhor direção – ambos para o primeiro episódio da segunda temporada.
Waller-Bridge também subiu ao palco mais tarde para receber a estatueta de melhor atriz de comédia, e no final da noite, quando se juntou a parte do elenco e produtores para recolher a estatueta de melhor comédia e brincou no microfone: “isso já está a ficar ridículo!”, disse, aos risos.
O primeiro prémio de “Game of thrones” foi para Peter Dinklage, como melhor ator coadjuvante em série de drama. Já em atriz coadjuvante, em que a série tinha quatro entre as seis concorrentes, a vencedora foi Julia Garner, de “Ozark”. Kit Harington e Emilia Clarke, que concorriam como melhor ator e atriz em drama, também perderam, para Pray Tell, de “Pose”, e Jodie Comer, de “Killing Eve”.