Simone Biles, Coco Gauff e Brigid Kosgei fizeram história nos seus respectivos desportos – ginástica, ténis e corrida, no fim de semana.
Mulheres jovens no mundo a quebrar recordes e a fazer história são motivo para celebrar, então vamos detalhar exatamente como estas três campeãs estão a mudar o mundo do desporto.
Os recordes de Biles certamente não são novidade. No domingo (13 de outubro), Biles ganhou medalhas de ouro em competições individuais de piso e balança, totalizando 25 medalhas no total da carreira. Isso significa que agora ela é oficialmente a G.O.A.T., tornando-se a ginasta com mais medalhas – masculina ou feminina – da história.
Coco Gauff, a estrela de tênis de 15 anos de idade, foi vista pela última vez por muitos de nós em um momento emocional no Aberto dos EUA, quando perdeu para Naomi Osaka. Mas agora ela está a comemorar o seu primeiro título profissional, em um torneio da WTA na Áustria. A vitória faz dela a jogadora mais jovem a realizar tal feito em 15 anos – e ela está apenas a começar.
Enquanto Biles e Gauff estavam matando este fim de semana, uma terceira mulher também estava a fazer história no desporto. Kosgei venceu a maratona de Chicago pelo segundo ano consecutivo e quebrou totalmente um recorde mundial no processo. Kosgeu terminou a corrida de 42 quilômetros em apenas 2 horas, 14 minutos e 4 segundos – 81 segundos mais rápido que o recorde mundial da maratona feminina, estabelecido há 16 anos por Paula Radcliffe.