O sonho do EGOT — a conquista dos quatro principais prémios do entretenimento (Emmy, Grammy, Oscar e Tony) está cada vez mais próximo para Beyoncé. A artista venceu, pela primeira vez na carreira, um Emmy na categoria Melhor Figurino para Programa de Variedades, Não-Ficção ou Reality Show, graças ao especial Beyoncé Bowl, lançado pela Netflix no final de 2024.

Com a vitória, Beyoncé amplia ainda mais o seu já impressionante currículo, que inclui dezenas de Grammys e indicações anteriores ao Emmy por projetos como Lemonade e Homecoming. O reconhecimento é resultado de anos de dedicação não apenas à música, mas também à estética e à narrativa visual de suas apresentações.
O Beyoncé Bowl também recebeu indicações a Melhor Especial de Variedades e Melhor Direção para Especial de Variedades nos Emmys 2025, consolidando a cantora como uma força criativa multifacetada. Agora, faltam apenas o Oscar e o Tony para que Beyoncé entre para o grupo restrito de artistas que ostentam o cobiçado título de EGOT.


Texto: Michela Silva