O estado de saúde do actor Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal, parece ter-se agravado significativamente nos últimos meses. Segundo informações divulgadas pelo The Express Tribune, o astro norte-americano de 70 anos poderá já ter perdido a capacidade de falar, andar e ler.

A família de Bruce Willis, que em março de 2022 revelou ao público o diagnóstico inicial de uma afasia, uma condição neurológica que afeta a comunicação, confirmou posteriormente o avanço da doença para um quadro de demência frontotemporal, uma das formas mais severas e progressivas de deterioração cognitiva.
Apesar da gravidade das notícias, a família do actor, incluindo a esposa Emma Heming Willis, a ex-mulher Demi Moore e as filhas tem se mantido ao lado dele, oferecendo apoio contínuo. Nas redes sociais, partilham ocasionalmente momentos íntimos e actualizações sobre a condição de Bruce. Uma das últimas aparições públicas do actor foi durante a celebração do seu 70.º aniversário, em março deste ano. Na ocasião, a filha Rumer Willis afirmou que o pai “estava bem”.

Até o momento, não houve uma declaração oficial da família sobre os novos relatos. O agravamento da saúde de Bruce Willis tem comovido fãs em todo o mundo, que continuam a enviar mensagens de carinho e solidariedade.
Texto: Michela Silva