O grupo de humor infantil angolano Os 150 estreou-se em grande estilo, no último domingo, lotando a sala de espetáculos da Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP), naquela que foi a sua primeira apresentação pública. Vindos do bairro São Pedro da Barra, no Sambizanga, os pequenos humoristas conquistaram o público com um espetáculo de duas horas repleto de humor e crítica social.

Com temas como o Corredor do Lobito, taxa de câmbio, línguas nacionais e valorização da moeda, os jovens artistas provaram ser possível aprender e rir ao mesmo tempo. O espetáculo, integrado nas celebrações do Dia da Criança Africana, foi presenciado por miúdos e graúdos, num ambiente de verdadeira festa.
O mentor do projeto, o humorista Bondoso, expressou a sua emoção: “Foram cinco anos a preparar este momento. Sair das redes sociais para os palcos e com esta moldura humana é gratificante”. O actor Jaime, um dos mais ovacionados da noite, reforçou: “Aprendi a respeitar os mais velhos e hoje percebi o impacto que podemos ter em palco”.

Criado em 2020, Os 150 são compostos por crianças e adolescentes entre os 7 e os 17 anos, e prometem encantar novamente ainda este ano — agora com ambição de pisar palcos maiores, como o CCB ou o Cine Tivoli.
Texto: Gracieth Issenguele