Os amigos, Melanie Knecht e Trevor Hahn, ambos do Colorado (EUA), formam uma equipa não convencional de caminhada.
Knecht tem 29 anos e nasceu com a espinha bífida, o que a impede de andar. Hahn, de 42 anos, perdeu há cinco anos a visão devido ao glaucoma.
Ambos conheceram-se no ano passado, em um curso de exercícios adaptados, e tornaram-se amigos. A paixão que partilham pela natureza e pelas actividades ao ar livre os inspirou a formar uma equipa, começando uma aventura de caminhada juntos pelas montanhas.
Knecht “anda” graças a um equipamento feito sob medida semelhante a uma mochila, que permite que Hahn a carregue. Por sua vez, é uma excelente guia, divertida e preparada, capaz de descrever o terreno e as paisagens que a dupla atravessa, conforme descreve o seu companheiro.
“Ele é as pernas; eu, os olhos – e então acontece a mágica: somos o time dos sonhos”, disse Knecht em uma entrevista ao Good Morning America. A jovem, diz que ama a sensação de liberdade, sempre queo pode deixar a sua cadeira de rodas para trás.
Ambos consideram a sua colaboração mais confortável do que contar com a ajuda de outros amigos, porque sentem que têm a mesma responsabilidade. “Se um de nós cai, o outro cai. Isso muda toda a dinâmica de se sentir um fardo, o facto de ajudarmos um ao outro diminui a pressão”, contam durante as várias entrevistas que concedem a muitos meios de comunicação.
Melanie Knecht e Trevor Hahn partilham as suas experiências no Instagram e no Facebook.