A indústria musical angolana ganha um novo impulso com a nomeação de Artur de Kerlan, mais conhecido por GM do grupo de rap Zona 5 como A\&R (Artistas & Repertório) da ONErpm para Angola. A novidade foi recebida com entusiasmo por artistas e profissionais do sector, que veem no rapper um nome capaz de conectar a música angolana ao mercado global.
O anúncio foi acompanhado de uma mensagem de Nuno Rocha, responsável da ONErpm para Portugal e países lusófonos e francófonos em África, que destacou a longa relação com GM:

“Conheço o Artur há mais de 10 anos e, durante todo esse tempo, ele sempre demonstrou um profundo amor por África, especialmente por Angola. O escritório que planeamos inaugurar ainda este mês será um espaço dedicado a impulsionar e apoiar o desenvolvimento dos artistas angolanos.”
Para GM, esta é uma oportunidade de elevar a música local a novos patamares:
“Hoje, começa um novo capítulo na minha trajetória musical. É com imenso orgulho que anuncio a minha actuação como A\&R da ONErpm para Angola. A minha missão é clara: descobrir talentos, potencializar vozes e levar a música angolana para todos os cantos do mundo. A cultura que nasce aqui carrega força, identidade e histórias únicas. Agora, com a estrutura e o alcance global da ONErpm, faremos o mundo ouvir, declarou no Instagram
Com o novo escritório da ONErpm previsto para inaugurar ainda este mês, a expectativa é que Angola ganhe mais visibilidade e espaço no cenário internacional, reforçando o papel do país como um dos polos musicais mais vibrantes do continente.
Texto: Michela Silva