Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
ChocolateChocolate
Notificações Mostre mais
Últimas notícias
 Aaron Pierre supera lesão grave e prepara-se para viver John Stewart na série “Lanternas”
Sociedade
Blazer branco reinventa o estilo urbano com elegância e versatilidade
Moda & Beleza
Elegância Afro-Contemporânea para o Tapete Vermelho do Benguela Fashion Week
Moda & Beleza
“A moda aqui está de muletas, de rastos. Não existe desenvolvimento porque não temos uma indústria têxtil funcional”, Victória Garcia
Moda & Beleza
Cabo-verdiana Lauryn Rose entre as 100 Crianças Prodígio do Mundo – “A idade não é obstáculo para a grandeza”
Sociedade
Aa
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Lendo. Mel Chaves denuncia cultura que silencia e pressiona jovens grávidas: “Estão a destruí-las”
Partilhar
Aa
ChocolateChocolate
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Pesquisar...
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 | Chocolate | Todos os direitos reservados.
Sociedade

Mel Chaves denuncia cultura que silencia e pressiona jovens grávidas: “Estão a destruí-las”

Miguel Jose
Ultima atualização: 2025/05/22 at 2:53 PM
Por Miguel Jose 1 mês atrás
Partilhar
1 leitura mínima
Partilhar

A apresentadora Mel Chaves voltou a usar a sua voz para abordar temas sociais relevantes, desta vez reagindo ao testemunho de Albertina Kapitango, que revelou ter sido forçada a casar aos 16 anos com o homem que a engravidou. O relato, divulgado no programa “Bom Dia Banda” e amplamente partilhado pelo Platina Line, gerou uma onda de indignação nas redes sociais.

Num comentário directo e emotivo, Mel Chaves criticou a perpetuação de práticas que pressionam adolescentes a unirem-se em casamentos forçados após uma gravidez precoce. Para a comunicadora, essa mentalidade revela uma falta de diálogo nas famílias e uma tentativa de “proteger o nome da família” à custa do bem-estar das jovens.

“A única coisa que fazem é destruí-las. Abandonar alguém do próprio sangue por engravidar é virar as costas a quem mais precisa de apoio”, escreveu, lamentando ainda o silêncio sobre educação sexual e a marginalização das jovens mães.

A mensagem de Mel Chaves tem sido amplamente partilhada, despertando reflexões urgentes sobre maternidade precoce, responsabilidade familiar e o peso da tradição. Um apelo claro para que se escolha acolher, educar e proteger e não castigar.

Texto: Suzana André

Você pode gostar também

 Aaron Pierre supera lesão grave e prepara-se para viver John Stewart na série “Lanternas”

Cabo-verdiana Lauryn Rose entre as 100 Crianças Prodígio do Mundo – “A idade não é obstáculo para a grandeza”

Rihanna rouba a cena com look azul e barriga à mostra na estreia de “The Smurfs Movie”

Anitta ressurge poderosa: após dois meses afastada, cantora exibe beleza em vídeo

Winnie Harlow faz história com estátua de cera no Madame Tussauds e reforça o poder da representatividade

Miguel Jose 22/05/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Imprimir
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ChocolateChocolate
Siga-nos

© 2024, Chocolate | Todos os direitos reservados | By Agência Zwela

Bem-vinda de volta!

Inicie sessão na sua conta!

Perdeu sua senha?