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Nunca é tarde: Donos de marcas globais que deram a volta por cima depois dos 40

Miguel Jose
Ultima atualização: 2025/06/25 at 2:18 PM
Por Miguel Jose 1 mês atrás
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O sucesso nem sempre chega cedo e, para alguns dos maiores nomes do mundo dos negócios, ele só começou quando muitos já tinham desistido de tentar.

Sam Walton fundou o Walmart aos 44 anos. Antes disso, passou por vários empregos em pequenas lojas e enfrentou inúmeras rejeições. Hoje, a sua criação é uma das maiores redes varejistas do planeta.

Henry Ford criou a Ford Motor Company aos 40 anos, depois de fracassar em duas tentativas anteriores de empreender. Foi sua persistência que revolucionou a indústria automotiva mundial.

Donald Fisher, que fundou a GAP aos 41 anos, não tinha nenhuma experiência na moda. Mas mesmo sem formação na área, criou uma das marcas de roupas mais reconhecidas do mundo.

Christian Dior, o ícone da alta-costura, lançou a sua marca aos 41 anos. Antes disso, vivia de vender desenhos de moda por preços simbólicos, tentando apenas sobreviver.

Vera Wang só começou a sua marca de moda aos 40 anos. Até então, era patinadora artística e editora de revista. Hoje, é referência global em vestidos de noiva e luxo.

Ray Kroc, o responsável por transformar o McDonald’s num império global, só deu esse passo aos 52 anos. Antes disso, vendia máquinas de milk-shake.

Essas histórias provam que o tempo certo é o seu tempo e nunca é tarde demais para começar.

Texto: Michela Silva

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