A instituição sem fins lucrativos Goethe Institut Angola abriu esta semana uma pequena biblioteca com foco na literatura alemã, apesar de ter também disponibilizada literatura angolana e de outras partes do mundo.
A sala de leituras, aberta ao público, está localizada nas instalações do Goethe, rua Comandante Kwenha, 272, Maculusso. Conta com aproximadamente 1500 livros em alemão e 200 em português, disse a instituição à Revista Chocolate.

“A maioria dos livros são literatura (clássicos alemães), temos (livros) acadêmicos / didáticos, entre outros. Dizer que também já temos recebido doações de livros de autores angolanos”, explicou Emanuel Kiala, responsável de comunicação.
Além de livros, pode ser encontrada na sala jornais, revistas e catálogos para consulta, internet Wi-Fi grátis, tudo num ambiente com atmosfera própria para os amantes de leitura. Espaço está aberto de segunda a quinta-feira entre 9h30 às 17h00. Sexta-feira entre 9h30 às 14h00.
Goethe Institut é uma instituição cultural sem fins da República Federal da Alemanha. Promove o intercâmbio cultural, formação e debates sobre a sociedade no contexto internacional, e apoia o ensino e a aprendizagem da língua alemã.

Por Redacção