Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
ChocolateChocolate
Notificações Mostre mais
Últimas notícias
18/07/2025
Arte & Cultura
Obra de Dalí em Talatona: “Uma oportunidade única de ver arte e compreender arte”
Arte & Cultura
Jorge Antunes revela processo de emagrecimento e inspira seguidores
Saúde & Bem-estar
 Flash Masculino: Renato de Jesus
Moda & Beleza
Jojo Todynho transformada em ré por agressão na universidade
Sociedade
Aa
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Lendo. Reabilitação do Cine Tropical será desta?
Partilhar
Aa
ChocolateChocolate
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Pesquisar...
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 | Chocolate | Todos os direitos reservados.
Sociedade

Reabilitação do Cine Tropical será desta?

Miguel Jose
Ultima atualização: 2025/07/01 at 12:38 PM
Por Miguel Jose 3 semanas atrás
Partilhar
2 leitura mínima
Partilhar

Mais uma vez é exibida a película do emblemático Cine-bar e Dancing Tropical, na Ingombota, em Luanda, com a autorização do Presidente da República a despesa de 3 mil milhões de kwanzas (cerca de 3,3 milhões de dólares) para a reabilitação do Cine Tropical.

A notícia, avançada pelo Novo Jornal esta segunda-feira citando um despacho presidencial, vem na sequência de anúncios anteriores com o mesmo fito, mas nunca tendo sido realizado.
Já em 2016 o governo tinha mandado fechar a infraestrutura para obras de reabilitação e modernização e para criação de novos espaços. Nessa altura, havia a intenção de se modernizar o histórico edifício construído em 1960, para a criação de novos espaços para permitir a realização de vários eventos, nomeadamente exposições de arte e cultura, cinema, espetáculos de variedades e lançamento de obras musicais e literárias.

No ano passado o ministro da Cultura anunciou que seria para breve a reabilitação do Cine Nacional e Tropical. De acordo com Filipe Zau que com a abertura destas salas de espectáculos, os artistas vão poder ter maior acesso aos palcos e criar mais empregabilidade para a defesa da própria profissão.

O ministro da Cultura visitou, no princípio deste mês, várias obras de infraestruturas culturais incluindo o Cine Tropical do qual referiu que está projectado para se tornar um polo das danças de salão

Anteriormente designado Cine Bar, Dancing Tropical o emblemático edifício construído em 1960, época colonial, além da projeção de filmes, tinha como atividades a realização de bailes e espetáculos de outros tipos.
Para a exibição de filmes, a sua principal atividade, a sala dispunha de cerca de 700 lugares, que variavam em função da atividade e do evento a realizar.

Texto: Redacção

Você pode gostar também

Jojo Todynho transformada em ré por agressão na universidade

Brunna Gonçalves celebra dois meses da filha Zuri com clique encantador

Rihanna participa no novo filme dos Smurfs que estreia esta semana em Angola

Redes Sociais: espelho ou máscara? Psicóloga alerta: “Podem amplificar inseguranças”

O legado inquebrável: Dia Internacional de Nelson Mandela

Miguel Jose 30/06/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Imprimir
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ChocolateChocolate
Siga-nos

© 2024, Chocolate | Todos os direitos reservados | By Agência Zwela

Bem-vinda de volta!

Inicie sessão na sua conta!

Perdeu sua senha?