Ontem, 19 de fevereiro, o restaurante Café Delmar foi palco da apresentação da terceira edição da “Rota do Sossego”, um evento que já conquistou o coração dos winelovers angolanos. Este ano, a experiência conta com embaixadores de peso no mundo digital, como Jessi Madalena, Lurinela, Mas Velho Aguado e Mirinha, que prometem levar a cultura do vinho a um novo patamar.

A iniciativa, organizada pela Vinus, filial da Sogrape em Angola, tem como principal missão tornar o vinho mais democrático e acessível, integrando-o ao estilo de vida dos angolanos. Durante um mês, de 21 de fevereiro a 21 de março, os participantes poderão embarcar numa viagem gastronómica por Luanda, Mussulo e Cabo Ledo, degustando petiscos exclusivos harmonizados com os vinhos Sossego — tinto, branco e rosé.
Com um passaporte especial, cada visitante poderá colecionar carimbos em locais icónicos como Nikkis House, Oceano, Mbawa, Madeirense — Futungo, O Naval, Del Mar, Flor do Duke, Hashtag, Pátio Luanda, Flamingo, Taverna do Morro, Transmontano, Mamma Mia e Carpe Diem.

José Carlos Gomes, Diretor de Marketing da Vinus, destaca o impacto do evento na promoção do turismo e do enoturismo no país:
“A Rota do Sossego continua a crescer e a consolidar-se como a principal dinâmica entre vinhos e gastronomia em Angola. Este ano, expandimo-nos para além dos limites urbanos de Luanda, levando a experiência a cenários paradisíacos como Mussulo e Cabo Ledo. Tudo isto por um preço fixo de 5.000 Kz, incluindo um copo de vinho Sossego e petiscos exclusivos.”
Se é amante de boas experiências, sabores autênticos e momentos inesquecíveis, a Rota do Sossego é o destino perfeito para brindar ao prazer de viver!


Por: Gracieth Issenguele