Silvio Nascimento quer renovar o cinema angolano com visão ousada e espírito de união

Miguel Jose
1 leitura mínima

Aos 37 anos, Silvio Nascimento dá um novo passo na sua caminhada artística, desta vez fora dos ecrãs. O consagrado ator angolano surpreendeu os seguidores ao anunciar, esta quarta-feira, 23, a sua candidatura à presidência da Associação Angolana de Profissionais de Cinema e Audiovisual (APROCIMA) para o quadriénio 2025–2029.

Conhecido pela sua entrega à arte, Silvio assume agora o desafio de impulsionar a indústria cinematográfica nacional com uma proposta clara: construir uma associação mais próxima dos seus membros, inclusiva e virada para a ação.

Num tom transparente e inspirador, a sua carta aberta partilhada nas redes sociais apela à união dos profissionais do sector, destacando que “chegou o momento de transformar a APROCIMA numa verdadeira aliada do cinema angolano”.

Mais do que uma candidatura, esta é uma declaração de compromisso com o futuro do audiovisual em Angola, onde o talento já existe, mas precisa de estrutura, apoio e voz.

Texto: Suzana André

Compartilhe este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *