É com os pés firmes e a cabeça erguida que Arnilda Orlando chega a Maputo, pronta para mais uma conquista não somente pessoal, mas nacional. A atleta angolana, campeã na categoria Wellness, representa Angola no prestigiado campeonato internacional de fisiculturismo MuscleContest, que decorre a 5 de julho no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Moçambique.

Apelidada carinhosamente de “Boneca de Aço”, Arnilda personifica a fusão entre disciplina, força e feminilidade. Muito mais do que músculos, a sua presença é símbolo de determinação, foco e empoderamento feminino num universo ainda amplamente dominado por homens.
Após ter vencido o MuscleContest em 2023, levando para casa não só o primeiro lugar como também o troféu overall, Arnilda garantiu o seu lugar numa competição de alto nível no Brasil. Agora, regressa ao palco africano com o mesmo espírito vencedor e a mesma paixão contagiante por um desporto que exige entrega total, física, mental e emocional.

A sua trajetória inspira uma nova geração de jovens mulheres angolanas a acreditarem que os seus corpos também podem ser instrumentos de conquista e afirmação.
Mais do que competir, Arnilda Orlando está escrevendo história com garra, coragem e orgulho nacional.

Texto: Suzana André