A 30.ª edição dos MTV Europe Music Awards, realizada em Manchester, consagrou Taylor Swift como a grande vencedora da noite. A artista norte-americana levou para casa quatro troféus, incluindo Melhor Artista, Melhor Vídeo (com “Quinzena”) e Melhor “Show”. Com um total de sete indicações, Swift solidificou-se como a artista mais premiada da cerimónia.
Outro grande destaque foi a cantora sul-africana Tyla, que se tornou a primeira artista africana a conquistar três prémios numa única noite, incluindo Melhor Afrobeats, Melhor R&B e Melhor Ato Africano, marcando um feito histórico para o continente africano nos EMAs.
O rapper Busta Rhymes também fez história ao receber o prémio “Ícone Global”, celebrando mais de 20 anos de carreira e emocionando-se ao admitir que, apesar do seu longo percurso, este é o seu primeiro prémio da MTV.
Outros vencedores incluem Ariana Grande, reconhecida como Melhor Artista “Pop”, Peso Pluma como Melhor Artista Latino, e Pabllo Vittar, que manteve o título de Melhor Artista Brasileiro pela terceira vez consecutiva
Por: Suzana André