[the_ad_group id="188"]

Um olhar de referência no audiovisual e na publicidade em Angola

Miguel Jose
3 leitura mínima

Kris Santos, mais conhecido por Kris, iniciou a sua trajetória no teatro onde aprendeu a linguagem das artes no grupo de teatro Nzinga Mbande e alguns anos mais tarde, fez parte do grupo Henriques Artes onde teve o contacto com o audiovisual, tendo participado em alguns filmes publicitários, encantando-se pelo backstage do audiovisual.

 Passou por empresas nacionais como a Executive Center, Team Films, Geração 80 e Facestudio. Também fez parte do grupo de produção da Semba Comunicação trabalhando como assistente de casting na novela Windeck, exibida pelo canal TPA2.

Pela sua liberdade artística e pela paixão pela cinematografia, em 2015, teve a necessidade de criar a sua produtora audiovisual, a Free Dation. Sempre focado no próprio desenvolvimento, frequentou diversos tipos de cursos procurando saciar a sua sede por conhecimento.

 Já em 2017, formado pela Academia Internacional de Cinema (AIC), na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, Krisnano, juntamente com os seus sócios, tiveram a ideia de ir além: a Free Dation passou a realizar diversos tipos de filmes publicitários, vídeoclips nacionais e internacionais.

A sua motivação principal era elevar a qualidade do audiovisual nacional e, seguindo a sua motivação, no ano de 2021 foram os vencedores de dois prémios no Angola Music Awards – Melhor Produtor de Vídeo e Videoclip do Ano.

Também em 2023 foram vencedores do prémio ‘Melhor filme low budget’ do festPub, aonde também foi júri por dois anos consecutivos.

Atualmente Kris segue como realizador e diretor criativo na produtora free dation.

E tem o seu selo de publicidade em empresas como: banco bai, agt , Unitel, Jetour , global seguros, mundial seguros , viva seguros , Endiama , Sonangol entre outros.

No que se refere a vídeos para artistas, já trabalhou com nomes como Yola Semedo , Yola Araújo , Titica, Kid Mc, Liriane Castro ,Kyaku kyadaff , Selda ,Neide Sofia e Ana Joyce.

O seu objetivo principal é levar o conhecimento para os outros, e levar a arte e a cultura nacional para os quatro cantos do mundo.

Por: Suzana André

Compartilhe este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *