Mesmo sendo o rosto de uma das maiores franquias de ficção científica do cinema actual, Zoe Saldaña surpreendeu ao revelar que seus filhos ainda não assistiram a nenhum dos filmes de Avatar. A confissão, feita durante a première de Avatar: Fogo e Cinzas, ganhou destaque pela sensibilidade e pela forma delicada como a actriz lida com a infância dos meninos.
Mãe de gêmeos de 11 anos e de um menino de 8, Zoe explicou que os três são “sensíveis” e têm “corações gentis”, motivo pelo qual ainda não considera o momento ideal para apresentá-los à intensidade emocional da saga especialmente porque sua personagem, Neytiri, vive algumas das cenas mais dramáticas e marcantes do universo de Pandora.

Segundo a actriz, a decisão não tem nada a ver com esconder o seu trabalho, mas sim com respeitar o tempo das crianças. “Quando eles estiverem prontos para visitar Pandora, nós vamos juntos”, afirmou, reforçando que quer que a primeira experiência deles com o filme seja significativa, e não traumática.
Zoe contou ainda que os filhos já assistiram a outros filmes em que participa, mas acredita que a combinação entre o peso emocional e o impacto visual de Avatar pode ser “exageradamente intensa para agora”. Durante a conversa no tapete vermelho, ela dividiu um momento carinhoso: um dos meninos chegou a fazer uma promessa “Daqui a um ano, mamãe, nós vamos estar prontos para assistir Avatar.” Ela sorriu e aceitou o acordo.







