A dieta japonesa foi criada para estimular a perda rápida de peso, prometendo até 7kg em 1 semana de dieta. No entanto, a redução do peso vária de pessoa para pessoa de acordo com o peso, hábitos alimentares, produção hormonal e estado de saúde.
Quando ouvimos falar de “dieta japonesa” dá-nos a impressão que tem a ver com os hábitos alimentares tradicionais do Japão, mas não é o caso. É apenas uma dieta muito restrita e deve ser feita por 7 dias pois pode causar alterações de fraqueza e mal estar.
A dieta Japonesa é composta por 3 refeições, pequeno-almoço, almoço e jantar. Estas refeições incluem principalmente líquidos sem calorias como, chás e cafés, legumes, frutas e carnes variadas. É importante beber muita água para se manter hidratado.
Cardápio da Dieta Japonesa
O cardápio é apenas de 7 dias e deve ser seguido como indica as tabelas:
Nos últimos dias as refeições de almoço e jantar ficam menos restritivas para habituar o corpo na reintrodução de certos alimentos.
É importante lembrar de procurar um médico ou um nutricionista antes de começar uma dieta tão restritiva como a dieta japonesa, para se certificar de como anda a saúde e se não haverá nenhum prejuízo grave devido à dieta.