A convite do festival e com apoio do Goethe-Institut Angola, os realizadores Ery Claver, Nark Luenzi, Dreça Manuel e Jesualdo Muvuma vão participar na 19ª edição do Festival cinémas d’Afrique – Lausanne, que acontece entre os dias 14 a 17 de agosto em Lausanne (Suíça).

Segundo uma nota do Goethe Insitut, Angola participa como país convidado, com 9 filmes propostos na programação FOCUS Angola, entre ficção, documentário, animação e experimental, que testemunham o empenho dos cineastas e a sua inteligência em representar as realidades da situação angolana actual.
O Festival cinémas d’Afrique Lausanne é um festival internacional de cinema anual realizado em agosto em Lausanne, Suíça, desde 2006, exibindo novos filmes sobre ou originários de África. O certame abrange produções cinematográficas e televisivas de todos os géneros, incluindo ficção, documentário, animação e realidade virtual.

Texto: Redacção