Estamos presentes e envolvidos com o melhor que a arquitectura moderna tem a oferecer, está terminando a era dos edifícios clássicos, tudo que sobrou é a história sobre elas. Precisamos entender que isso serve como uma referência para saber de onde saímos e então nos guiar para onde vamos, e é disso que acredito que se trata.
Os princípios da arquitectura moderna oferecem a liberdade, a beleza e o conforto que a humanidade precisa, o turismo virou uma das coisas mais importantes para um país, e entendi que precisamos potencializar isso em toda parte do mundo, desde as residências aos demais tipos de edifícios.
Não sinto um grande poder arquitectónico no que toca ao modernismo em Angola, por essa razão dou o máximo para tornar real tudo aquilo que projecto, afinal de contas também sonho com uma nova cara para o país. A arquitectura está a nossa volta, faz parte do nosso cotidiano, devemo-nos preocupar em desenvolver isso, não se trata apenas de uma construção ou de um projecto, tudo já feito em países mais desenvolvidos, cidades e outros equipamentos urbanos, teve a mão de um Arquiteto, isso faz realmente parte do desenvolvimento turístico e cultural de um país!
Pense na sua cidade? Olhe à sua volta, qual será o impacto que a arquitectura lhe traz? Aos visitantes? Positivo ou negativo? A arquitectura moderna traz um grande poder de organização, oferece às pessoas melhor qualidade de vida e é nisso que nos devemos focar.
Residencial DRA
Eu penso que podemos viver em residências mais abertas, residências que nos oferecem o clima tropical e o ar de novo aqui.
Este projecto foi pensando para atender uma visão mais moderna da arquitetura, criando todos os possíveis compartimentos para atender às necessidades do povo angolano. Além da residência principal, o projecto conta também com um anexo e uma área de lazer ampla, de modo a fazer lembrar a natureza que ganhamos de graça no mundo.