Aos 80 anos, António Miguel Manuel Francisco, conhecido como Calabeto, continua a sonhar com o lançamento do seu tão esperado álbum. Contudo, a falta de recursos financeiros tem sido um entrave para a concretização desse desejo. Em declarações ao Jornal Online, o artista, carinhosamente tratado por “kota bwé”, revelou que trabalha para que, nos próximos meses, possa presentear os seus fãs com mais uma obra discográfica.

“Gostaria muito de apresentar ao povo angolano e não só o meu disco dos oitenta anos, mas infelizmente não foi possível porque a componente financeira não se fez presente”, lamentou o cantor.
Defensor incansável da cultura nacional, Calabeto sublinha a importância da nova geração beber da fonte da velha guarda para preservar e dar continuidade à música angolana. “Os jovens músicos devem trabalhar em prol da cultura nacional”, destacou.
Apesar dos desafios, o cantor continua a brilhar nos palcos. Recentemente, encantou o público ao atuar no espaço Weza Paradise, em Luanda, nas celebrações do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, sendo ovacionado pelos presentes que cantaram e dançaram ao som dos seus clássicos. Um ícone que, apesar dos obstáculos, mantém viva a chama da música angolana!
Por: Gracieth Issenguele