Se tem a pele oleosa e não sabe que tipo de protetor solar escolher, está a ler o artigo certo! Entre tantas versões do produto, como gel, creme e spray, fica difícil saber qual textura se encaixa melhor na pele oleosa, conhecida pelo excesso de brilho.
É comum que as pessoas com pele oleosa fiquem na dúvida sobre o uso do protetor solar, tanto por causa do excesso de oleosidade quanto pela tendência à acne e cravos.
Antes de saber sobre as versões do produto que se encaixam melhor na textura da sua pele, importar lembrar que: o item deve ser usado diariamente, mesmo fora da praia e da piscina, e até mesmo em dias nublados, para proteger a pele dos raios UVA e UVB, que podem causar acne e manchas na pele.
Protetor solar em gel-creme é o mais compatível com a pele oleosa
A textura gel-creme ganha destaque quando o assunto é pele oleosa para qualquer tipo de produto, inclusive para o protetor solar. É que ela é a mais leve, e a que melhor é absorvida pela pele. Não entope os poros (o que causaria espinhos), é mais fácil de aplicar e garante uma sensação confortável no rosto, que já costuma sofrer com oleosidade em excesso. A textura em gel também é capaz de deixar a pele seca para receber a maquilhagem logo em seguida e pode conter activos que ajudem a equilibrar a produção de sebo ao longo do dia.
Protetor solar com textura de creme e com cor é vantajoso para peles oleosas
Usar um protetor solar com cor (em função dos tons de cada pele) pode ser uma boa opção para o dia a dia, já que evita o uso de bases de maquilhagem. O produto tem textura leve e mais fluida, e é um grande aliado das peles oleosas com acnes porque cobre as imperfeições do rosto e ainda protege a pele do sol, em simultâneo.