A estádia de Drake no Brasil mais parecia uma novela mexicana, foi uma polémica atrás de outra, até ao final da sua estadia no Rock in Rio Brasil.
Tudo começou quando aparentemente Drake teria cancelado a sua actuação no espectáculo, mas acabou por aparecer. De acordo com o Jornal “Extra” o rapper apenas aceitou porque o cachê aumentou de 3 para 4 milhões de dólares.
Em seguida, foi transmitido que cancelou a transmissão do seu show do Rock in Rio para a televisão, apesar de ter confirmado antes de chegar ao Brasil. De acordo com algumas fontes, Drake tomou essa decisão porque desentendeu-se com o técnico de iluminação da sua equipa e o demitiu, contratando-o mais tarde pois não tinha ninguém que o substituísse.
Mas não acabou por aí, o muso Champgnepapi que estava hospedado em Copacabana, levou o seu próprio Chefe de cozinha e a sua própria comida, de acordo com os funcionários do Hotel. Aparecia ás vezes no restaurante do hotel para comer a comida feita pelo seu Chefe.
Como se não bastasse, passou a estadia toda a queixar-se do evento e do palco, que para ele era pequeno demais, e apenas autorizou o seu fotógrafo profissional tirar fotos durante a sua actuação.
Depois de tudo isto, escreveu de forma contraditória no seu Instagram: “Não me divertia assim há muito tempo. Obrigado Brasil, foi a minha primeira vez mas não será a última, até à próxima”. O que deixou todos super confusos!