A modelo e atriz luso-angolana Sharam Diniz, reconhecida internacionalmente, levantou uma questão intrigante no último sábado (4), ao comentar sobre a falta de convites para participar em programas de televisão em Angola. Em tom reflexivo, Sharam questionou se essa atitude não seria uma tentativa de “cancelamento”.
A “top” model destacou que, mesmo quando possui informações positivas para compartilhar, poucos órgãos de comunicação em Angola se interessam em divulgá-las. Durante a sua declaração, deixou claro que, no país, a fama não se traduz necessariamente em poder ou influência.

“Será que tentaram cancelar-me? Porque, analisando bem, quando as notícias são boas, são muito poucos os portais que publicam ou até mesmo os meios de comunicação (TV). Mas, lá está, o foco está em ser melhor do que ontem e, cá entre nós: a fama não atrai poder em Angola, se é que me faço entender. Então, tudo certo”, afirmou.
A reflexão de Sharam Diniz abre espaço para debates sobre o espaço dado a personalidades angolanas na mídia local e o impacto da fama no contexto sociocultural do país.

Por: Suzana André