Era um dia como outro qualquer, uma Terça-feira normal na cidade que torna os sonhos em realidade, quando os prédios mais altos do mundo (na época), foram atingidos por dois Boeing 767-200 ER, e foi nesse instante que o rumo da história mudou para sempre.
Faz hoje 18 anos que um dos acontecimentos mais tristes e marcantes dos Estados Unidos da América ocorreu.
World Trade Center, foi atingido pelo primeiro avião às 8h46 da manhã. Entre pessoas em pânico e aterrorizadas, havia a possibilidade de ter sido um avião que se tivesse despistado, mas infelizmente, pouco mais de um quarto de hora depois, a torre sul foi atingida pelo segundo avião. Ainda assim, de coração nas mãos e olhos postos nos ecrãs, todos ficaram na esperança que ambas as torres aguentassem o embate. O mundo inteiro parou o que estava a fazer e ficou de olhos no que estava a acontecer em Nova Iorque.
As Torres Gémeas do World Trade Center, era um complexo de sete edifícios inagurado em Abril de 1973, os prédios mais altos do mundo (na altura).
Dentro do primeiro avião que atingiu as torres estavam 11 membros da tripulação e 76 passageiros a bordo, cinco dos quais se revelavam os sequestradores.
O presidente George W. Bush em completo estado de choque, reagiu às informações que associavam o Al-Quaeda, organização fundamentalista islâmica de Bin Laden, ao acontecimento.
Desesperado mas, com o cargo mais importante do mundo, George W. Bush, começou por fechar o espaço aéreo americano – obrigando os aviões a aterrar nos aeroportos mais próximos. Menos de um mês depois, no dia 7 de Outubro, o presidente dos EUA anunciou o início da guerra contra o terrorismo e a invasão ao Afeganistão.
No total foram perdidas 2,977 vidas. O dia 11 de Setembro será para sempre relembrado por este trágico acontecimento.