O quê que o uso de emojis e fazer sexo têm a ver?
Duas pesquisas realizadas por cientistas do The Kinsey Institute e Lake Forest College, dos Estados Unidos, constataram que usar as famosas “carinhas” significa uma maior probabilidade de ir para cama com alguém.
Muitas vezes é mais fácil expressarmos por emojis do que escrever. O levantamento feito com 5.327 pessoas solteiras entre 18 e 94 anos mostrou que 67% das pessoas usavam emojis muito pouco ou nunca com possíveis parceiros, enquanto 33,5% diziam usar. Esse grupo tinha mais sucesso ao conseguir encontros com a pessoa desejada e uma vida sexual mais ativa.
Já o segundo estudo mostrou que 97% dos 275 adultos entre 18 e 71 anos que foram entrevistados via online utilizavam as reações nas conversas, e geralmente demonstravam sucesso em conseguir segundos encontros e que poderiam resultar em sexo.
Os dois estudos concluíram que o uso de emojis possibilita uma relação mais íntima entre os envolvidos, e isso gera um vínculo com as duas pessoas. No entanto, pode apresentar também um comportamento comum de alguém que já é afetuoso.
Com isso, o estudo pôde concluir que os emojis são uma ferramenta para auxiliar o sucesso na relação, e não necessariamente a fórmula do sucesso.