O FestiPub, principal evento de publicidade e “marketing” dos PALOP, chega à sua 4.ª edição, reunindo centenas de participantes no “Shopping” Fortaleza, em Luanda. Com foco na inovação, a edição deste ano traz discussões sobre temas atuais, como o papel da inteligência artificial na publicidade e estratégias para comunicar com um público maioritariamente jovem.
Com um total de 381 inscrições em 12 categorias, a organização apostou em maior rigor e transparência, contando com um conselho consultivo que inclui representantes de Angola, Moçambique e Portugal. A expansão para outras províncias, como o Huambo, reflete o compromisso com a inclusão territorial.
O evento encerrará com a aguardada cerimónia de premiação, onde serão atribuídos troféus Ouro, Prata e Bronze, além do prestigiado Mascote Bissato, que reconhece o trabalho mais criativo do festival. Mais do que um palco de competição, o FestiPub é uma celebração do talento e da inovação na publicidade dos países de expressão portuguesa.
Por: Suzana André